Vai viajar no Réveillon? Saiba quando comprar sua passagem

Deixar para a última hora pode sair 22% mais caro para voos internacionais e 7% para domésticos, segundo pesquisa da empresa de busca de viagens Skyscanner

A segunda semana de outubro é a mais econômica para quem procura passagens para viajar para fora do país no Réveillon, segundo levantamento da empresa de busca de viagens Skyscanner. Na pesquisa, a segunda semana de outubro – mais precisamente entre os dias 10 e 16 – apareceu com passagens aéreas para destinos internacionais até 27% mais baratas que em outros períodos.

De acordo com a Skyscanner, a segunda quinzena do mês também garante boas oportunidades para aqueles que pensam em passar o ano novo no exterior, com economia média de 25%. Já para quem deseja curtir o ano novo no Brasil, o melhor momento para garantir bons preços em voos domésticos é na segunda semana de novembro, entre os dias 7 e 13, com uma economia média de 12%, quando comparada à última semana do ano.

A análise do estudo foi feita considerando os preços médios semana a semana para destinos domésticos e internacionais no ano passado.

Quem costuma deixar para se programar muito em cima da hora tem que ficar atento. Isso porque, de acordo com a empresa, a semana mais cara para comprar é a primeira do mês de dezembro, que vai do dia 5 ao dia 11, quando os preços tendem a subir até 22% em voos internacionais e 7% nos nacionais.

Leia também:
Repatriação de recursos renderá 6,2 bilhões em 2016, diz governo
Ações da OSX despencam após empresa ser envolvida na Lava Jato

O Skyscanner separou algumas dicas para o consumidor economizar na hora da compra de suas passagens aéreas:

Fique de olho: Para assegurar as tarifas mais baratas, quando possível e se necessário, opte por voos com escalas ou para aeroportos próximos. Escolha companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.

Compare: Usar sites de busca e comparação de preços permite avaliar uma grande quantidade de companhias aéreas e agências de viagem, oferecendo opções para garantir a melhor compra.

Pesquise: Períodos de alta e baixa estação variam de país a país. Procure saber a média de preços em determinado mês ou durante todo o ano, o que facilita o planejamento para quem tem datas flexíveis.

Alerta de preços: Uma ótima dica para ajudar no planejamento da viagem de fim de ano é criar alerta de preços, que notificam, por e-mail ou celular, diariamente as variações de valores, ajudando o usuário a monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas e, assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.

(Da redação)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s