Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UOL fará OPA e cancelará registro, segundo comunicado

Por Equipe AE

São Paulo – O conselho de administração da Universo Online (UOL) aprovou hoje que a controladora Folhapar S.A. realize uma oferta pública para aquisição (OPA) das ações dos acionistas não controladores da companhia para saída do Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa e cancelamento de registro de companhia aberta.

A OPA será destinada a 18.392.630 ações ON e 30.727.018 ações PN de emissão do UOL, representativas de 40,89% do capital social da companhia. O preço máximo a ser ofertado será de R$ 17 por ação, no momento da apresentação da OPA, a ser pago em moeda corrente nacional na data da liquidação da OPA.

De acordo com o fato relevante, os acionistas não controladores da companhia serão convocados a deliberar sobre a contratação de empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação das ações do UOL.

Entre as instituições que participarão da seleção estão Banco Bradesco BBI; Banco Morgan Stanley; e NM Rothschild & Sons Brasil Ltda. Os demais termos e condições da OPA serão oportunamente divulgados ao mercado, conforme fato relevante. As ações PN do UOL fecharam em alta 16,20% no after hours da Bovespa.