Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber vai mostrar no mapa a cor do carro solicitado

Atualização no aplicativo estará disponível a partir do fim de semana, e o objetivo é facilitar o embarque

O aplicativo da Uber vai mostrar no mapa qual a cor do carro selecionado para atender aos chamados. A novidade estará disponível para os usuários que atualizarem o app no smartphone a partir deste fim de semana. Outra mudança será a reformulação do sistema de mensagens de texto entre motorista e  passageiro.

O objetivo das alterações é facilitar o momento do embarque. As funções ajudam na identificação do veículo em locais movimentados e a comunicação de pequenos atrasos, como em situações em que o passageiro precisa de mais tempo para chegar à portaria do prédio.

Atualmente, quando um veículo é solicitado, o usuário recebe na tela informações do motorista como nome e foto, e pode ver a placa e o modelo do carro. Há também um mapa, que já mostra a posição do veículo em tempo real e o tempo estimado para a chegada. A diferença é que o ícone que representa o automóvel, que era padronizado, agora vai ser da mesma cor do veículo. Segundo a Uber, a mudança era um dos principais pedidos dos clientes brasileiros.

Em relação à comunicação, o envio pelo aplicativo trará confirmação de leitura. O programa já permite o envio de mensagens e que se faça o contato telefônico entre o motorista e o passageiro. Os números de telefones das partes, no caso, não são mostrados.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Frederico Fragoso

    Essas ‘novidades’ a concorrência já tem há tempos. O que precisa ser feito é melhorar o critério de seleção dos motoristas e acabar com o pagamento em dinheiro por motivo de segurança.

    Curtir

  2. Plataforma de olho gordo e mal gerida, quer muito motorista para arrancar seu percentual. Vai acabar rápido quando a economia voltar ao normal.

    Curtir