Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber suspende programa de carro autônomo após acidente

Na última sexta-feira, um automóvel Volvo da empresa colidiu contra a lateral de um outro veículo e acabou parando de lado com impacto

A empresa de transporte urbano Uber anunciou neste sábado a suspensão do seu programa que buscava colocar nas ruas carros autônomos para transporte de passageiros após acidente com um veículo.

Na última sexta-feira, um automóvel Volvo da companhia colidiu contra a lateral de um outro veículo na cidade de Tempe, no Arizona, Estados Unidos e acabou parando de lado com impacto. De acordo com a Uber, não havia passageiro em seu veículo no momento do acidente, e não houve feridos graves.

A empresa pretende suspender seus testes com veículos autônomos, que ocorrem atualmente no Arizona, e nas cidades de Pittsburgh (Pensilvânia) e São Francisco (Califórnia), até que o acidente seja esclarecido.

Segundo Josie Montenegro, porta-voz da polícia de Tempe, a culpa não teria sido do carro da Uber, mas do outro veículo, que não teria sinalizado corretamente que faria uma curva.

O progama de testes da Uber começou em setembro, em Pittsburgh. As autoridades americanas exigem que haja um motorista habilitado embarcado nos veículos que se dirigem sozinhos. Além da Uber, os carros autônomos da Tesla Motors e o Google também já se envolveram e acidentes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Caro autônomo…irc! Coisa mais sem graça, perigosa e sem utilidade. O gostoso é dirigir, ter o controle do carro.

    Curtir

  2. Osmar Serrragem

    Quem se candidata a viajar em um avião sem piloto?

    Curtir

  3. Investidor Tresmil

    O livro “por dentro do Uber” abordou essa questão dos carros autônomos.

    Curtir

  4. Tio Do lanche

    E o Brasil que está sem piloto no governo a mais de 12 anos kkk

    Curtir

  5. Francisco Augusto Nunes Pinheiro

    A frente do Volvo está intacta e lateral do outro carro amassada… estranho…

    Curtir

  6. Logo o carro sem motorista será uma realidade e aí provavelmente as pessoas se deslocarão com taxis tipo Uber compartilhado. O número de acidente de carro será reduzido drasticamente…

    Curtir

  7. Quando todos os carros forem autônomos, aí sim teremos segurança para valer.
    E tem um lá em cima que diz que a graça é “ter controle do carro”. Se realmente tivessem controle, não haveria tantos acidentes e mortes.

    Curtir