Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber lança serviço com motoristas nota máxima para clientes fiéis

Novo serviço pode aumentar o tempo de espera pelo carro em um minuto, em média

Os clientes fiéis do Uber vão poder contar com uma nova categoria de serviço a partir desta segunda-feira. É o uberX VIP, prestado pelos motoristas mais bem avaliados do aplicativo.

Inicialmente, a nova categoria funcionará apenas em São Paulo. O objetivo é incentivar os usuários a se manterem fiéis ao Uber. A empresa vem sofrendo com o aumento do número de reclamações sobre a qualidade do serviço.

Apesar de o objetivo ser oferecer uma corrida com os motoristas melhor avaliados, o novo serviço pode aumentar o tempo de espera pelo carro. O Uber admite que a espera pode subir em até um minuto, em média. Um dos quesitos que mais interferem na avaliação do serviço é justamente o tempo de espera. Outro fator, talvez o mais importante, é o preço.

Para ser atendido pelos motoristas nota máxima, os clientes precisam ter realizado 20 ou mais viagens no mês anterior ou ter feito mais de 20 pedidos no UberEATS, serviço de delivery de comida.

Na estreia do serviço, o Uber vai dar aos clientes do serviço um desconto de 50 reais para ser usado em entregas do UberEATS. Eles também terão direito a entregas gratuitas para até dez pedidos. Para usar o benefício é preciso baixar o aplicativo, se cadastrar com o mesmo e-mail usado no aplicativo da Uber e usar os códigos promocionais.

Para verificar se o serviço VIP está disponível para você é preciso abrir o aplicativo, escolher o destino final e deslizar para a esquerda o menu que aparece na metade inferior da tela. Se aparecer a opção “uberX VIP” é porque o usuário tem direito a esse serviço.

A empresa lembra que o uberX VIP é um programa mensal, portanto ele se renova mensalmente. Para se manter como um usuário VIP, o status precisa ser renovado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que triste ter que assumir que uma parte do serviço é prestado sem a qualidade desejada…está a um passo dos taxistas

    Curtir

  2. William Caua Lucas

    Uber tá cada vez mais lixo , só uso 99pop agora

    Curtir

  3. Márcia Costa

    Fora Clandestinos ! Uso somente serviços legalizados pela prefeitura. Uma VERGONHA desse Brasil Corruptos é o que mais tem . A malinha da UberPirata tá passando direto , ilegais trabalhando a margem da Lei .

    Curtir

  4. Márcia Costa

    Ninguém merece essa UBER ! Só tenho péssimas experiências .

    Curtir

  5. Conversa fiada, como o passageiro vai saber se realmente o motorista é nota máxima, tem que confiar no aplicativo? Brincadeira né. Este serviço foi criado devido o passageiro ter perdido a confiança, fomos enganados durante algum tempo, mas querer nos enganar o tempo todo é demais, já não chega os políticos.

    Curtir

  6. Loivo Machado

    Podemos ver isso como preconceito e não modalidade! Chega de criar bobagens

    Curtir

  7. Divino Alves da Silva

    É impressão minha ou as pessoas estão acordando? Nada melhor que o tempo,que sempre nos mostra a realidade das coisas ,que o ser humano lembre sempre fazei ao teu próximo o que queres para ti porque a semeadura é livre más a colheita é obrigatória! Este império já ruiu porque só semeou a discórdia e o não comprimento das leis e assim será com todos que agem da mesma forma quem viver verá abcs paz para todos!

    Curtir

  8. Fernando Angeloni

    Nada como uma nova firula para se manter na mídia.

    Curtir