Temer tenta atrair investidores ao país em Nova York

Em série de encontros, presidente vai mostrar a investidores de Wall Street e a empresários os projetos de infraestrutura do Brasil

Os ministros que acompanham o presidente Michel Temer na viagem para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York começam nesta segunda-feira uma série de encontros com investidores de Wall Street e empresários para mostrar os projetos de infraestrutura do Brasil. Já estão no país o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não está na comitiva que acompanhou o presidente. Ele chega nesta terça-feira e participa do almoço que Temer fará com empresários e investidores para falar do programa de concessões, na quarta-feira. Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra, chegou no sábado. Para mostrar o programa de concessões, Moreira Franco e outros ministros têm reuniões a partir desta segunda-feira com representantes de bancos.

Leia também:
Mercado reduz previsão de queda do PIB para 3,15% este ano
‘Congresso não pode desfigurar a PEC do Teto’, diz Meirelles

O Citigroup também organiza evento com mais de 30 investidores e gestores de recursos, no hotel onde Temer está hospedado, o elegante Plaza Athénée. Na segunda-feira à tarde, Temer participa de entrevista à imprensa e falará sobre o programa de concessões anunciado na semana passada. Antes do almoço na quarta-feira, Temer e os ministros terão encontro com empresários e presidentes de empresas. Em seguida, ele fará discurso em que deve destacar o ajuste na economia brasileira, principalmente o fiscal, e o programa de concessões.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s