Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer agradece presidente chinês por retomar importação de carne

Neste sábado, a China, segundo maior comprador da carne brasileira, demonstrou interesse em retomar importações do produto

O presidente Michel Temer usou sua conta no microblog Twitter para agradecer o presidente da China, Xi Jinping, após país anunciar retomada da importação da carne brasileira.

Em nota, Temer afirma que decisão do governo chinês é reconhecimento da “confiabilidade do sistema de defesa agropecuária brasileiro”. “Nosso país construiu grande reputação internacional neste segmento. E o posicionamento chinês é a confirmação de todo trabalho de esclarecimento levado a termo pelo governo brasileiro nestes últimos dias em todos os continentes.”

Além de agradecer o líder chinês, Temer cita que que a parceria que os dois países mantêm “gerou muitos frutos e, com certeza, muitos ganhos ainda teremos com a sólida relação bilateral entre nossas nações”. Estamos plenamente confiantes que outros países seguirão o exemplo da China.

Neste sábado, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi confirmou que a China vai reabrir o mercado para as importações do produto brasileiro. “Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora”, destaca Maggi, por meio de comunicado.

Na última semana, a China suspendeu temporariamente as importações de carne brasileira por precaução, em decorrência da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

 

No último domingo (19), em um gesto político para recobrar confiança sobre a indústria brasileira após a deflagração Operação Carne Fraca, o presidente Michel Temer jantou em uma churrascaria de Brasília.

Estavam presentes os embaixadores da China e de Angola no Brasil, os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Blairo Maggi (Agricultura), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e representantes de outros 25 países.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tudo quanto é erro tem a contrapartida para sana-lo. Se não houvesse, a duração do estrago feito seria bem mais longa. Ainda bem! Estão salvos os Gregos e os Troianos.

    Curtir