Setor público tem superávit de R$ 12,9 bilhões em abril

É o melhor resultado para o mês desde 2015; no ano, o superávit acumulado é de R$ 15,105 bilhões segundo os dados do Banco Central

O setor público consolidado registrou um superávit primário de 12,908  bilhões de reais em novembro, o melhor resultado para o mês desde 2015.  O dado divulgado pelo Banco Central nesta sexta-feira indica a diferença entre as receitas e as despesas das entidades públicas, sem considerar os juros, e engloba as contas dos governos federal, estaduais e municipais mais as empresas estatais.

Em março, o resultado primário havia sido um rombo de 11,047 bilhões de reais, o pior da série histórica. E o resultado de abril de 2016 foi um superávit de 10,181 bilhões de reais.

De acordo com o cálculo do BC, o superávit no último mês foi decorrente do resultado positivo no governo federal (11,451 bilhões de reais), nos regionais (867 milhões de reais) e nas estatais (590 milhões de reais). Na última quinta-feira, o Tesouro divulgou um superávit nas contas da administração federal, de 12,570 bilhões de reais. A diferença nos valores acontece em razão das metodologias distintas usadas pelo Tesouro e pelo Banco Central.

No ano, o setor público consolidado acumula superávit de 15,105 bilhões de reais, segundo os dados do Banco Central. No mesmo período do ano passado, essa conta estava em 4,411 bilhões de reais.A meta para o ano é de um déficit de até 143,1 bilhões de reais, sendo que 139 bilhões de reais correspondem ao déficit permitido para o governo federal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fica Temer!!!

    Curtir

  2. Fica Temer!!!
    Deixa lula descobrindo quem comeu os patinhos do sítio.

    Curtir

  3. Marco Aurelio Jandelli

    FORA TEMER…..MAS, ANTES TERMINE DE ARRUMAR O BRASIL.

    Curtir

  4. Considero ginasiano falar mal dá Globo, mas ao assistir as chamadas das notícias principais na abertura do telejornal, não se falou nada a esse respeito.
    Será torcida contra?

    Curtir

  5. Maria Rodrigues

    Alguns políticos e advogados finalmente encontraram uma maneira de tirar Temer porque ele não conseguiu mexer com a LavaJato. A chance pra eles é agora, ou com Lula/Diretas ou Jobim. E com a saída do Temer tbm será difícil aprovarem as reformas. Com Temer sim, eu acredito. Pelas reformas, FICA TEMER!

    Curtir

  6. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    E tem maluco que ainda quer derrubar o governo. Ruim com ele, pior com outro. Fica Temer, por favor!

    Curtir

  7. Não é o Temer. É só parar um pouco a roubalheira que o Brasil mostra o que poderia ser. E ainda querem a quadrilha de volta ao poder.

    Curtir

  8. Mario Sergio Pires

    No momento que o país está, começando a TENTAR sair do buraco que os “companheiros” nos colocaram, só tendo muitos interesses INCONFESSÁVEIS para pedir a saida do presidente. FICA TEMER

    Curtir