Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sérgio Rosa deixa presidência da BrasilPrev

Por Altamiro Silva Júnior

São Paulo – A BrasilPrev, empresa de previdência do Banco do Brasil, informou nesta sexta-feira que o executivo Sérgio Rosa deixa a presidência da companhia a partir do dia 31 de maio. O executivo será substituído interinamente pelo atual diretor Miguel Cícero Terra Lima, que acumulará a diretoria Comercial e de Marketing.

De acordo com comunicado à imprensa, a BrasilPrev informa que Rosa solicitou seu desligamento “por razões estritamente pessoais, relacionadas à sua organização familiar”. Antes de comandar a BrasilPrev, o executivo foi presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do BB, de janeiro de 2003 a maio de 2010.

Na BrasilPrev, Rosa estava na presidência desde setembro de 2010, quando substituiu Tarcísio Godoy. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 50 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,4 milhão de clientes. No ano de 2011, teve lucro líquido de R$ 385,7 milhões, aumento de 28,5% quando comparado a 2010.