Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Senior Solution ingressa no Bovespa Mais

Por Aline Bronzati

São Paulo – A Senior Solution, empresa especializada em softwares e serviços para o setor financeiro, deu nesta quinta-feira o primeiro passo para financiar o seu crescimento, principalmente via aquisições, por meio da bolsa. Com a listagem no Bovespa Mais, segmento de acesso da BM&FBovespa, a empresa espera se tornar mais conhecida para, no futuro, ter o apoio dos investidores para uma possível captação.

Ainda não há uma data estabelecida, segundo o diretor-presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, para a empresa listar ações e fazer a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). “A captação via bolsa vai nos permitir fazer novas aquisições. Esse processo é um motor que tem que continuar funcionando”, afirmou ele, sem precisar o montante que a empresa visa levantar.

Por ora, a Senior seguirá os mesmos caminhos de qualquer companhia aberta, divulgando resultados trimestrais com direito, inclusive, a teleconferências com analistas. Qualquer passo da empresa, a partir de agora, será divulgado ao mercado via Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na tentativa de alavancar o segmento de acesso da bolsa e estimular IPOs menores, a CVM e a BM&FBovespa organizarão uma excursão em sete países com ofertas com tíquete de captação inferior ao do Brasil para eventualmente aprimorar o mercado local. Os locais a serem visitados são Inglaterra, Austrália, Polônia, Espanha, Canadá, Coreia do Sul e China. Integram a comitiva outros órgãos do governo.

Segundo Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa, a expectativa da bolsa é que este segmento tenha mais uma ou duas empresas listadas ainda no primeiro semestre deste ano. Atualmente, apenas Desenvix Energias Renováveis e Nutriplant Indústria e Comércio estão no Bovespa Mais, além da Senior Solution, que ingressou hoje.