Seis carros que os brasileiros dirigiram antes do resto do mundo

Jeep Compass engrossa a lista de veículos que estreiam no mercado brasileiro antes de circular em outros países; conheça outros casos

Um fenômeno raro aconteceu na apresentação do Jeep Compass. Pela primeira vez na história da marca, um modelo global foi revelado ao mundo no Brasil. Enquanto os brasileiros poderão comprá-lo já a partir de novembro, os mais de 100 países que venderão o modelo só poderão conhecê-lo em 2017. Até os americanos ainda não o viram de perto, algo que deve ocorrer apenas no Salão de Detroit. Segundo executivos da FCA, a decisão é uma prova do prestígio conquistado pelo mercado brasileiro após o sucesso do Renegade, vice-líder da categoria de SUVs compactos e responsável direto pela reestruturação da marca Jeep no país.

O Compass, porém, não foi o primeiro (e nem será o último) caso do gênero. Nas últimas décadas, as montadoras elegeram o Brasil como palco de estreia de produtos desenvolvidos para várias partes do mundo – sendo que alguns ainda nem foram lançados lá fora.

Conheça outros carros lançados antes no Brasil que no resto do mundo no site de QUATRO RODAS.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alexandre Reis

    Srs (as) avisem ao repórter que escreveu a manchete que a palavra dirigiram significa passado. A palavra no tempo correto é: dirigirão, que significa futuro. Isto é básico pra um jornalista saber.

    Curtir

  2. Cessem do sábio Grego, e do Troyano,
    As navegações grandes que fizerão:
    Calle-se de Alexandre, e de Trajano,
    A fama das victorias que tiverão

    Estão “errando” passado e futuro igual Luis de Camões

    Curtir