Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung prevê novo lucro recorde graças a smartphones

No segundo trimestre de 2012, a Samsung registrou um lucro operacional de 6,7 trilhões de wons, o recorde até o momento.

A sul-coreana Samsung Electronics prevê um novo recorde operacional no terceiro trimestre de 2012, graças ao sucesso de seus smartphones, apesar da intensa batalha judicial com a Apple ao redor do mundo. A Samsung informou nesta sexta-feira que projeta um lucro operacional para o período julho a setembro de 8,1 trilhões de wons (equivalente a 7,3 bilhões de dólares), um novo recorde.

No segundo trimestre de 2012, a Samsung registrou um lucro operacional de 6,7 trilhões de wons, o recorde até o momento. Se o resultado for confirmado, representará um aumento em ritmo anual de 90,5%.

A Apple e a Samsung vem traçando uma briga judicial em diversos países, em que ambas se acusam de plágio. O capítulo mais recente aconteceu na terça-feira, quando a Samsung informou que apresentou a um tribunal da Califórnia uma solicitação para incluir o iPhone 5, lançado há apenas três semanas, no processo por violação de patentes que impôs contra a Apple nos Estados Unidos. A multinacional sul-coreana afirmou em breve comunicado que sempre preferiu “concorrer no mercado e não nos tribunais”, mas que a Apple “segue tomando agressivas medidas legais que limitam a concorrência”. Por isso, acrescenta a nota, a Samsung diz não ter “outra opção senão tomar as medidas necessárias para proteger nossas inovações e os direitos de propriedade intelectual”.

Leia mais:

Samsung inclui iPhone 5 em processo contra a Apple

Nestlé e Samsung são as marcas preferidas da classe C

(com agência France-Presse)