Saiba quais serão as maiores economias do mundo em 2050

Seis das dez maiores potências econômicas devem ser mercados emergentes. Em 33 anos, Brasil será a quinta maior economia

O mais recente estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas de auditoria do planeta, revela que entre as dez maiores economias do mundo em 2050, seis poderão ser mercados emergentes, que tendem a crescer duas vezes mais rapidamente do que as economias avançadas, em média.

O relatório, intitulado “Visão de longo prazo: como a ordem econômica global mudará em 2050?” classificou 32 países pelo seu Produto Interno Bruto (PIB) global projetado pela paridade do poder de compra (PPP, na sigla em inglês), padronizada em dólar.

A PPP é usada pelos macroeconomistas para determinar a produtividade econômica e os padrões de vida entre os países ao longo de um determinado período de tempo.

Se quiserem estar no topo das mais fortes economias em 2050, os mercados emergentes precisam melhorar suas instituições e infraestrutura de forma significativa, revela o estudo.

Confira abaixo a lista, organizada por ordem decrescente (das últimas potências para as primeiras):

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pereira Passos

    O Brasil é o terror dos responsáveis por fazer projeções da economia mundial.

    Curtir

  2. Luiz Fernando Quirino

    Se der novededos em dezoito, pode baixar o prazo pra 2035

    Curtir

  3. Michel Carvalho

    O PIB do Brasil só anda de lado com essa Constituição socialista e estão projetando crescimento sustentável? Loucos.

    Curtir

  4. marcos de oliveira elias

    Eu vivo no exterior e acredito piamente que a economia brasileira estará entre as cinco maiores em alguns anos, não é a toa que empresários de vários paises estão investindo pesadamente no Brasil, caso da Lane Tiver com a nova fábrica no Rio, também da Volvo com mais de 1bi de investimento, outros mais serão anunciados, desta forma nossa economia voltará a crescer, penso que as vezes falta a alguns a visão de médio e longo prazo e também a percepção de que o melhor momento para entrada em um mrecado potencial como o brasileiro e quando ele está em baixa e o preço dos ativos estão atrativos, quem viver vera…chega de pessimismo

    Curtir

  5. marcos de oliveira elias

    Somente uma correção em meu comentário a nova fábrica no Rio e da Land Rover

    Curtir

  6. Ricardo Silva

    o slide está ao contrario, mas eu não acredito nesta projeção.

    Curtir

  7. Julio Rodrigues Neto

    Índia na frente dos EEUU. Tá de brincadeira, né ? Acredite quem quiser. Para acreditar neste relatório, só com otimismo exagerado, de quem tem certeza, que vai ser sorteado, no próximo jogo da Megasena. Ainda colocam o Brasil em quinto. A depender de infra-estruturas, jamais atingiremos esta colocação.

    Curtir

  8. José Silvério Lemos

    Acredito mesmo que seja possível e tem bastante lógica nessas projeções. Somente me surpreendeu a Indonésia! India e China tem grandes populações e tem crescido bastante. No nosso caso, basta o país seguir politicas econômicas responsáveis que ele chega lá. Basta ver que em menos de um ano da saída da ex-presidente e sua politica bolivariana o país começa a dar sinais de melhora.

    Curtir

  9. Geroldo Zanon

    O LULA é um

    Curtir