Restituição do imposto de renda começa em junho; Veja datas

Mais de 27 milhões de contribuintes declararam suas contas ao Fisco. O prazo acabou às 23h59min desta sexta-feira

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2017 terminou às 23h59min desta sexta-feira e, segundo o site da Receita Federal, mais de 27 milhões contribuintes acertaram suas contas com o Fisco. A restituição dos valores declarados já tem data para começar: 16 de junho.

De acordo com o calendário divulgado pela Receita Federal, o segundo lote de restituições começa em 17 de julho. As demais datas são: 15 de agosto, 15 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. O primeiro lote do dia 16 de junho será destinado aos contribuintes que declararam ser portadores de deficiência e idosos, de acordo com a lei 9.784/99.

A Receita alerta que os contribuintes que perderam o prazo deverão pagar uma multa mínima de 165,74 reais e máxima de 20% do imposto devido.

Confira o calendário de restituição abaixo:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Lemos

    Porque sera que o simbolo da receita federal e leao macho? Simples. A leoa trabalha enquanto o leao macho fica dormindo esparando. Quando a femea chega com a comida, o macho e o primeiro a comer. Somente quando ele esta satisfeito, o resto que ele deixou pode ser compartilhado pela femea e os filhotes. O povo entrega a propria comida pra pagar os impostos mais caros do planeta pra sustentar politicos e autoridades medievais, inuteis e incompetentes.

    Curtir

  2. Francisco Lemos, perfeita análise.

    Curtir