Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quer visitar Jericoacoara? Vai precisar pagar uma taxa diária

No Brasil, outro destino bem conhecido, a ilha de Fernando do Noronha, em Pernambuco, cobra uma taxa similar, mas com um valor bem mais alto

Considerada um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, a Vila de Jericoacoara, no Ceará, passará a cobrar uma taxa diária de 5 reais de seus visitantes a partir do dia 21 deste mês. A cobrança tem uma função similar à aplicada pela ilha de Fernando do Noronha, em Pernambuco – só que lá a diária é de 68,74 reais.

De acordo com a prefeitura Jijoca de Jericoacoara, a taxa de turismo sustentável será destinada “a assegurar a manutenção das condições ambientais e ecológicas no município, investindo na infraestrutura física e do acesso e fruição ao patrimônio natural” do local.

A taxa será cobrada no momento da entrada na Vila de Jericoacoara. O turista deverá apresentar os seus documentos e fazer o pagamento equivalente aos dias de permanência. O comprovante do débito deve ser apresentado no momento do check-in no estabelecimento hoteleiro. É possível, também, gerar o boleto para pagamento no site da Secretaria de Turismo.

Se a permanência na Vila de Jericoacoara exceder a quantidade de dias informados, o visitante terá que pagar uma nova taxa e informar o período adicional de estadia. Deficientes físicos, crianças de até 12 anos, idosos acima de 60 anos e residentes do município estão isentos do pagamento.

Em dezembro do ano passado, Jericoacoara foi escolhida pelo site TripAdvisor como o melhor destino para viagens na América Latina em 2017. A escolha da cidade litorânea baseou-se no aumento do interesse em reservas e em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações feitas pelos usuários do site de informações turísticas.

No ranking mundial, a cidade cearense ficou em terceiro lugar na quinta edição do prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta. Foi superada apenas por San Jose del Cabo, no litoral do México, e Whistler, nas montanhas do Canadá. Jericoacoara fica a cerca de 300 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza, e é conhecida pela beleza de suas praias.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. kkkkkkkkk….lá vem os políticos com fórmulas mirabolantes …….quem acredita que esse dinheiro vai ter aplicação correta……coelhinho da páscoa que trazes pra mim? ME POUPEM

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Concordo plenamente, desde que saibamos para onde vai o dinheiro e se aplicado em benefício do local.

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Resumindo…como não tem clareza nada nesse país, mais um golpe com certeza.

    Curtir

  4. Carlos Roberto Batista

    Isso é golpe com certeza…o cearense é liso e dá rasteira até em cobra…

    Curtir