Quer saber quanto seu colega ganha? Procure na internet

O Love Monday criou uma plataforma gratuita que informa salários de diferentes áreas das 1500 companhias cadastradas no site

O site Love Mondays, conhecido por publicar avaliações de funcionários sobre as empresas em que trabalham, criou uma plataforma gratuita que informa os salários de diferentes áreas das 1.500 companhias cadastradas no site. Os valores são preenchidos de forma colaborativa pelos próprios usuários. Isso significa que, para ter acesso às informações, é preciso informar o próprio salário em anonimato.

Leia também:

Como saber se o seu salário está dentro da média de mercado

Empresa alemã lança site que facilita a busca por diaristas no Brasil

Empresa francesa lança ‘site de relacionamento’ para touros e vacas

A plataforma permite descobrir se o salário de um funcionário é compatível com o de seus colegas de empresa e também com aqueles que possuem cargos similares em outras companhias. Funcionários e ex-funcionários também podem usar a plataforma para avaliar sua empresa em diversos aspectos, como clima e oportunidades de crescimento. Tudo de forma anônima.

Outro site que permite a consulta de remuneração é o SalárioBR. Usando dados do Banco Nacional do Emprego (BNE), o site disponibiliza comparação salarial para diferentes níveis de carreira em centenas de profissões. A divisão por hierarquia é a seguinte: trainee, júnior, pleno, sênior e master. Os valores de cada categoria também são subdivididos entre empresas de portes pequeno (faturamento até 10,5 milhões e 99 funcionários), médio (de 10,5 milhões até 300 milhões e entre 100 e 499 empregados) e grande (mais de 300 milhões e mais de 499 funcionários).