Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção industrial sobe 0,8% em julho, diz IBGE

O crescimento da indústria foi registrado em todas as quatro grandes categorias econômicas e em catorze dos 24 ramos pesquisados

A produção industrial subiu 0,8% em julho frente a junho, e registrou a quarta alta consecutiva nesse tipo de comparação. Os dados foram divulgados pelo IBGE na manhã desta terça-feira. O desempenho registrado no mês foi 2,5% superior ao de julho do ano passado, o melhor resultado para o mês desde 2014.

No acumulado do ano, a produção industrial apresenta avanço de 0,8% em relação aos sete primeiros meses de 2016. O IBGE também revisou o resultado de junho, que passou de estabilidade (0%) para alta de 0,2% frente a maio.

Na comparação entre julho e junho, o crescimento da indústria foi registrado em todas as quatro grandes categorias econômicas e em catorze dos 24 ramos pesquisados pelo IBGE.

A principal influência positiva foi registrada em produtos alimentícios (2,2%). O setor registrou expansão pelo terceiro mês seguido e acumulou um ganho de 8,7% nesse período. Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria vieram de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,9%), de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (5,9%), de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (4,8%) e de móveis (6,0%), segundo o IBGE.

Dentre as reduções de produção entre junho e julho, as principais influências negativas foram nos ramos de indústrias extrativas (-1,5%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-1,8%) e metalurgia (-2,1%).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O Makro Atacadista Dá Aula, De Como Ter Um Faturamento Medíocre…
    Cartão ? Só No Débito… E Cartão De Crédito, Somente O Crédito Makro…
    Não Sabe Jogar, Não Aperta O Play, Amadores !!!

    Curtir