Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforma da Previdência: Temer descarta recuo após liberar mudança

Presidente disse que é preciso "aprender" que ceder ao Congresso Nacional não é recuar

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que a decisão de autorizar a flexibilização do texto da reforma da Previdência não pode ser considerada um recuo. “Autorizei Arthur Maia a fazer as negociações que fossem necessárias e ao final nós anunciaremos, junto com o Congresso, o que for ajustado. Vai levar alguns dias, mas já está autorizado”, disse.

Ao ser indagado sobre o recuo do governo no texto, o presidente disse que era preciso “aprender” que ceder ao Congresso Nacional não é recuar. “Prestar obediência ao que o Congresso Nacional sugere – o Congresso que é o centro das aspirações populares – não pode ser considerado um recuo. Nós estamos trabalhando conjuntamente”, afirmou.

Hoje, após reunião com Temer, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur  Maia (PPS-BA), havia informado que o presidente autorizou modificações na proposta em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais.

Questionado se as mudanças não podem comprometer o projeto, Temer ponderou que essas flexibilizações ainda serão avaliadas para garantir que a reforma alcance o equilíbrio fiscal almejado. “Vamos avaliar as mudanças para ver se têm alguma repercussão de natureza fiscal. Aparentemente não. Mas são estudos que precisamos fazer”, disse.

Temer destacou que os pontos flexibilizados atenderam aos pedidos considerados pertinentes. “Eu recebi muitas observações e nos sensibilizamos por isso”, declarou.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. É evidente que o projeto já foi desenhado para permitir algumas mudanças. Assim os políticos podem mostrar sua suposta capacidade de negociação para os seus possíveis eleitores.

    Curtir

  2. Por mais que esta revista e se sus adeptos tentam ajudar seu querido presidente, não tem jeito , o cara é fraco mesmo.

    Curtir