Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Santander destaca importância do Brasil em reunião com Dilma

Brasília, 22 nov (EFE).- O presidente do Grupo Santander, Emilio Botín, disse nesta terça-feira que o Brasil é um mercado ‘muito interessante para a Espanha’, depois de se reunir com a presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Botín, que no último ano concluiu a unificação das marcas do grupo no Brasil sob a imagem corporativa do Santander, se reuniu com Dilma no Palácio do Planalto.

Ao término do encontro, Botín afirmou que o ‘Brasil é um grande país, muito interessante para a Espanha’, o que se demonstra nos ‘vínculos empresariais e culturais’ entre os Estados, de acordo com comunicado da entidade financeira.

‘Estou convencido de que as relações comerciais e de investimento entre os dois países vão crescer nos próximos anos e isto será muito bom para os dois’, acrescentou Botín.

Na sua opinião, o Brasil possui ‘grandes empresas muito bem administradas e em processo de internacionalização’, e ressaltou que os mercados da Espanha e Europa podem ser boas oportunidades para sua expansão.

No último ano, o Grupo Santander concluiu o processo de unificação da marca do Santander e do Banco Real, que a entidade espanhola comprou em 2007 do grupo holandês ABN Amro.

O Brasil, mercado considerado estratégico pelo banco espanhol, tem um peso de 25% nos lucros do grupo. EFE