Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pimentel: câmbio perto de R$2 está em “bom patamar”

RIO DE JANEIRO, 10 Mai (Reuters) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, considerou nesta quinta-feira positiva a alta recente do dólar para perto de 2 reais. “O câmbio está em um bom patamar”, disse ele durante seminário no Rio quando foi questionado sobre o dólar próximo dessa faixa.

O conturbado cenário externo após as eleições na Grécia e na França vêm gerando preocupações nos mercados em geral, dando sustentação ao dólar. Na quarta-feira, a divisa norte-americana chegou a romper a barreira de 1,95 real e fechou a 1,9625 real.

Entretanto, nesta quinta-feira, às 12h18, o dólar recuava 0,35 por cento, cotado a 1,9556, diante da melhora do sentimento externo.

A valorização do dólar frente ao real é uma demanda do setor produtivo brasileiro para retomar as exportações e enfrentar a entrada de importados no país.

“Para os exportadores, sem dúvida (está bom). Mas para quem importa não está tão bom”, avaliou ele.(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Edição de Patrícia Duarte)