Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pilgrim’s, da JBS, quer comprar Hillshire Brands por US$ 6,4 bi

Valor oferecido pela empresa americana incorpora um prêmio de 25% para os acionistas. Faturamento anual da empresa de Chicago é de US$ 4 bilhões

A JBS, maior processadora global de carnes, informou nesta terça-feira que sua unidade de carne de frango nos Estados Unidos, a Pilgrim’s Pride, apresentou uma proposta para aquisição de 100% das ações da Hillshire Brands, por aproximadamente 6,4 bilhões de dólares. O valor oferecido pela Pilgrim’s foi de 45 dólares por ação, o que representaria um prêmio de 25% para os acionistas.

A JBS informou que a Hillshire Brands, cuja sede fica em Chicago, é uma das líderes no mercado norte-americano de alimentos preparados a base de carnes, com uma receita anual de aproximadamente 4 bilhões dólares. A companhia tem em seu portfólio marcas como Jimmy Dean, Ball Park, Hillshire Farms, State Fair, Sara Lee, Aidells, Gallo Salame, entre outras.

“A oferta da Pilgrim’s para a aquisição da Hillshire está alinhada com a estratégia global da JBS de reforçar sua presença no segmento de produtos de valor agregado. Esta aquisição amplia o caminho de expansão das margens da JBS”, disse a companhia em comunicado.

No Brasil, em linha com sua estratégia de ampliar participação em segmentos de maior valor agregado, a JBS adquiriu no ano passado a Seara Foods, atualmente incluída na divisão JBS Foods, de alimentos processados.

Leia mais:

Lucro da JBS cai 69,3% no 1º trimestre

JBS Foods pede registro na CVM para realizar abertura de capital

(com agência Reuters)