Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras muda sistema de preços e reajusta gasolina e diesel

Nova política de preços da estatal prevê que aumento da frequência de reajustes de preços, que podem ser até diários

A Petrobras anunciou hoje que vai aplicar um aumento médio no preço do diesel nas refinarias em 2,7% a partir desta terça-feira. Para a gasolina, o reajuste médio na refinaria será de 1,8%.

A empresa não detalhou os motivos para o movimento. O ajuste é o primeiro após a revisão feita em sua política de preços na semana passada, que busca aumentar a frequência de reajustes em uma tentativa de retomar participação de mercado.

O aumento foi anunciado apenas três dias depois de a Petrobras divulgar que iria reduzir os preços da gasolina na refinaria em 5,9% e do diesel, em 4,8%.

A Petrobras informou na semana passada que poderá realizar ajustes nos preços a qualquer momento, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada, entre redução de 7% e alta de 7%. A medida entrou em vigor hoje.

Agora, os ajustes de preços de combustíveis passam a ser divulgados por meio da internet, no site da companhia e nos canais internos de comunicação aos clientes.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. luis carlos pais de lima

    Só para entender, quando cair regra antiga, quando subir regra nova. Resumindo, você amigo e incauto consumidor, vai estar sempre pagando a conta da ineficiência e do cabide de empregos e corrupção chamado PETROBRAS

    Curtir

  2. Francisco Lemos

    monoplio da nisso. o consumidor otario paga a gasolina batizada mais cara do mundo

    Curtir

  3. Francisco Lemos

    com a lava jato a petrobras precisou modificar o sistema de propinas tambem.

    Curtir

  4. O PIOR DE TUDO E QUE QUANDO ANUNCIAM QUE O PREÇO VAI CAIR ,NAO CAI UM CENTAVO SEQUER MAS QUANDO O ASSUNTO E AUMENTO AI MEUS AMIGOS E QUASE QUE IMEDIATO.HORRIVEL ESSE NOSSO BRASIL, SOMOS VERDADEIROSA OPERARIOS A SERVIÇO DOS POLITICOS BRASILEIROS

    Curtir