Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Onda dos ‘palhaços macabros’ faz nova vítima: Ronald McDonald

Personagem que é o símbolo da rede McDonald's fará menos aparições públicas por causa da misteriosa onda de aparições de palhaços com ares sombrios nos EUA

A onda de aparições de “palhaços macabros” que se espalhou pelos Estados Unidos nos últimos meses e chegou também a outros países, como Austrália e Reino Unido, causou o sumiço temporário de um dos palhaços mais famosos do mundo empresarial: Ronald McDonald. A rede McDonald’s decidiu reduzir a exposição de seu mascote por causa do estranho fenômeno.

Assista a algumas aparições dos palhaços macabros nos Estados Unidos:

“O McDonald’s e seus franqueados estão cientes do clima atual em torno de avistamentos de palhaços. Assim, as aparições de Ronald McDonald em eventos estão sendo reavaliadas”, disse ao site Business Insider o porta-voz da rede, Terri Hickey.

As aparições de palhaços com ar sombrio começaram em Greenville, no Estado da Carolina do Sul, em agosto, quando várias crianças disseram às autoridades que um grupo de palhaços ofereceu-lhes dinheiro para segui-los para a floresta. Os suspeitos nunca foram encontrados.

Desde então, os relatos sobre avistamentos se multiplicaram. Em alguns casos, houve registro de violência. Na semana passada, por exemplo, uma pessoa vestida de palhaço ameaçou passageiros do metrô em Nova York empunhando uma faca e perseguiu um adolescente do lado de fora de um trem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. aqui, nos temos um, mora em são Bernardo

    Curtir

  2. Nossa! Como a imprensa tradicional e desatualizada sobre o que e viral na internet. A DM Pranks faz esse tipo de pegadinha a anos,sendo clonado por várias pessoas ao redor do mundo.Agora que descobriram isso? Se brincar não conhecem nem os Australianos do Jalal Brothers e as pegadinhas do islã.

    Curtir

  3. Nilton Castro

    Hamburgers do McDonalds sempre foram assustadores. Minha certeza só aumentou quando eu ouví elogios à respeito. Vade retro, Ronald McDonalds!

    Curtir

  4. Pedro Thompson

    Alex. Não parece óbvio que agressão física, ameaça com faca e chamar crianças para florestas configura qualquer coisa, menos uma pegadinha inocente?

    Curtir

  5. Pedro Thompson, o problema é separar o joio do trigo… Certamente um monte de pessoas entra nessa de se fantasiar de palhaço e assustar os outros, meramente como brincadeira. Mas sempre tem os que se aproveitam disso com outras motivacoes… Lembre-se que, no Brasil (no Rio de Janeiro ao menos), temos a brincadeira do bate-bola, onde pessoas totalmente cobertas batem uma especie de bola no chao (presa a um corda) para assustar as criancas. E muitos se aproveitam disso e usam a fantasia ate para matar pessoas sem serem identificadas…

    Curtir