Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

OHL assina acordo para cisão parcial da OHL Concesiones

Por AE

São Paulo – A Obrascon Huarte Lain Brasil (OHL Brasil) informou nesta terça-feira que a Abertis Infraestructuras e a controladora indireta da companhia brasileira, Obrascón Huarte Laín (OHL), celebraram um acordo de intenções que prevê a integração indireta da OHL Brasil na Abertis, por meio de reestruturação societária. Após a operação, a OHL se tornará um dos acionistas de referência da Abertis.

A operação consiste na cisão parcial da OHL Concesiones, subsidiária da OHL e titular de 100% do capital social da Partícipes en Brasil, sendo que a parcela cindida será incorporada pela Abertis. A Partícipes, por sua vez, detém participação de 60% no capital social da OHL Brasil.

A Partícipes, SPI-Sociedade para Participações em Infraestrutura e certos passivos associados a essas entidades serão integrados à Abertis. A OHL, por sua vez, receberá uma participação de 10% no capital da Abertis. Estima-se que os passivos sejam de aproximadamente 530 milhões de euros.

Ainda conforme o fato relevante, a OHL Brasil permanecerá como companhia aberta e seguirá com sua estratégia de desenvolvimento, a ser implementada por meio de novos projetos de crescimento.

O acordo de intenções também prevê, como operação independente, a compra pela Abertis dos ativos de concessão da OHL no Chile, que foram avaliados para os efeitos desta operação em aproximadamente 200 milhões de euros.