O novo investimento do bilionário George Soros: refugiados

Empresário e filantropista húngaro-americano investirá 500 milhões de dólares em empresas, startups e negócios ligados a essas comunidades

O bilionário George Soros anunciou que vai investir 500 milhões de dólares (1,63 bilhão de reais) em empresas, startups e iniciativas sociais de refugiados e imigrantes ou em negócios que atendam a essas comunidades. A decisão foi publicada em artigo assinado por ele nesta terça feira no jornal americano The Wall Street Journal.

O empresário e filantropista húngaro-americano disse que vai consultar com organizações internacionais que ajudam esses grupos para determinar onde o dinheiro será gasto. Para Soros, a falta de condições de vida para essas populações é o que faz com que milhões de pessoas deixem seus países de origem. Embora a liderança deva vir do governo, diz, o setor privado também tem que agir.

Leia também:
Brasil não precisa mudar meta de inflação, diz Ilan
Decisão judicial ameaça plano de renovar concessão da BR-040

“Nossa incapacidade coletiva em desenvolver e implementar políticas eficazes para lidar com o fluxo crescente tem contribuído largamente para a miséria humana e para a instabilidade política – tanto em países que estão sendo deixados pelas pessoas como nos que as recebem, queiram eles ou não”, escreveu. Ele espera que a atitude possa influenciar outros a fazerem o mesmo.

O bilionário não detalhou áreas específicas que receberão os recursos, que serão de responsabilidade da sua entidade filantrópica. De acordo com a revista Forbes, George Soros é a 23ª pessoa mais rica do mundo, com fortuna estimada em 24,9 bilhões de dólares (81,5 bilhões de reais).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Garcia

    Se existir algo como o Anti-Cristo na Terra, este é ele.

    Curtir

  2. Marcelo da Cruz

    Uma mão de obra tão barata, ou até mais, do que a chinesa. É só ter o local certo para assentar, com uma legislação trabalhista e uma politica de impostos.

    Curtir

  3. José Antonio da Silva

    De acordo com o jornal Washington Times, o bilionário socialista George Soros doou 33 milhões de dólares para organizações esquerdistas que ajudaram a transformar os eventos em Ferguson de um protesto local para um incontrolável incêndio nacional e internacional. Uma das organizações que Soros financia, e que inflamou as manifestações em Ferguson, é a Fundação Gamaliel, uma rede de organizações inter-religiosas de base. O presidente Barack Obama iniciou sua carreira como organizador comunitário numa filial da Gamaliel em Chicago.
    Soros já forneceu mais de 100 milhões de dólares para sustentar grupos ucranianos,” de acordo com o WorldNetDaily, que também disse que “George Soros investiu pesadamente na crise da Ucrânia.”
    Em geral a grande midia esconde quem ele é realmente.

    Curtir

  4. Quem nao conhece que compre. Filantropia SQN.

    Curtir

  5. Jose Eugenio Bevilaqua

    Este ‘c.d.b.’ é ‘omed’ …

    Curtir

  6. AguiaDoLest3

    Eu ia escrever algo, mas vocês foram no alvo. Sem comentários

    Curtir

  7. Fernando Ruffino

    Receio que este dinheiro venha cair nas mãos de terroristas.

    Curtir

  8. FLAVIA VITÓRIA

    De com uma mão e tira com outra. Gerador de caos. Anti Cristo

    Curtir