Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo laudo avalia ação da Redecard entre R$34,66 e R$38,12

RIO DE JANEIRO, 15 Jun (Reuters) – O novo laudo de avaliação da Redecard, elaborado pelo Credit Suisse, foi entregue nesta sexta-feira e apurou um valor econômico dos papéis entre 34,66 reais e 38,12 reais, informou a companhia em fato relevante.

A avaliação ocorre no âmbito da oferta pública de ações (OPA) da Redecard, pelo Itaú Unibanco e foi realizada depois que a Lazard Asset Management, que detém mais de 10 por cento das ações da empresa no mercado, não se deu por satisfeita com o resultado do primeiro laudo obtido pelo Itaú.

Elaborado pela N M Rothschild & Sons, o estudo avaliava os papéis entre 34,18 reais e 37,59 reais.

Em março, o Itaú Unibanco, que detém 50 por cento da Redecard segundo o site da companhia, informou que o preço proposto por ação para o fechamento de capital da credenciadora é de 35 reais por ação.

O banco afirmou, no final de abril, que desistiria de oferta caso um possível novo laudo de avaliação sobre a operadora de meios de pagamento não inclua o preço máximo de 35 reais que a instituição propôs .

As ações ON da Redecard encerraram o pregão desta sexta-feira cotadas a 31,70 reais queda de 1,43 por cento, enquanto o Ibovespa fechou com alta de 1,36 por cento.

(Por Juliana Schincariol)