Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova York planeja construir a maior roda-gigante do mundo

Nova York, 27 jun (EFE).- As autoridades de Nova York estão planejando a construção da suposta maior roda-gigante do mundo em Staten Island, uma ilha localizada ao sul de Manhattan, informou nesta quarta-feira o jornal ‘Staten Island Advance’.

Segundo o jornal local, a Corporação de Desenvolvimento Econômico de Nova York mantém ‘intensas negociações’ com uma companhia para construir uma roda-gigante de mais de 183 metros de altura, medida que superaria a icônica London Eye, de 135 metros, e a Cingapura Flyer, a atual maior do mundo com 165 metros.

A atração ocupará uma área de mais de cinco hectares e ficará próxima à movimentada estação de Staten Island, que é utilizada por milhões de turistas para viajar gratuitamente de Manhattan até essa ilha.

Esta viagem que conecta essas duas ilhas, de aproximadamente vinte e cinco minutos, é tão popular que se transformou na terceira maior atração turística de Nova York. A cada dia, cerca 70 mil pessoas passam por esse terminal em Staten Island, ilha que representa um dos cinco bairros da ‘Big Aplle’.

A ideia das autoridades é fazer com que os turistas que passam pela estação de ferry se sintam atraídos para conhecer a tal roda-gigante e, de quebra, observar vista panorâmica da cidade que costuma receber cerca de 50 milhões de visitantes por ano.

Já o jornal ‘The Wall Street Journal’, que cita que a roda-gigante será acompanhada por um amplo centro comercial, também assegura que a obra ficará a cargo do grupo de investimento Plaza Capital Group Management, responsável pelo plano de construir uma roda-gigante similar a de Londres, que recebe cerca de 3,5 milhões de turistas por ano. EFE