Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nike sorteará primeiro lote do tênis de ‘De volta para o futuro’

Modelo que tem cadarços que se amarram sozinhos ficou conhecido no filme estrelado por Michael J. Fox

A Nike lançou nesta terça-feira um pequeno lote do Nike Mag, o tênis que ficou conhecido no filme De volta para o futuro II, de 1989, e que tem como grande atrativo os cadarços que se amarram sozinhos. As unidades disponíveis serão sorteadas. A entrada no sorteio está disponível em um site especial do eBay.

Há apenas 89 pares de Nike Mag à disposição dos interessados. Os bilhetes para o sorteio custam 10 dólares, e não há limite para o número de ingressos para o sorteio que cada pessoa pode comprar.

Os bilhetes estarão disponíveis inicialmente apenas para consumidores de Estados Unidos e Canadá. Um par será leiloado em Hong Kong (11 de outubro), Londres (14 e 17 de outubro de outubro) e Nova York (12 de novembro). As vendas de bilhetes terminam em 11 de outubro, e os vencedores serão informados em 17 de outubro.

Assista ao vídeo de apresentação do Nike Mag:

A edição especial lançada pela Nike traz réplicas do modelo usado pelo personagem Marty McFly no filme de 1989. O tênis tem painéis de LED laterais que ficam acesos. As baterias, que alimentam o cadarço autônomo, duram até cinco horas.

Em outubro do ano passado, o primeiro par do Nike Mag foi entregue ao ator Michael J. Fox, estrela da trilogia De volta para o futuro. Todo o dinheiro arrecadado com o sorteio será doado para a Fundação Michael J. Fox, que está tentando encontrar uma cura para o mal de Parkinson. McFly sofre da doença.

Em 2011, a Nike levantou 5,7 milhões de dólares para a fundação ao leiloar 1.500 pares do Air Mag. O modelo era semelhante ao Nike Mag, mas não trazia a tecnologia da amarração automática dos cadarços.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marianna Saraiva

    Quem sofre de Parkinson é o ator Michael J. Fox, não o personagem Marty McFly.

    Curtir