Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Netflix dos games’ para Xbox chega ao Brasil em setembro

O serviço Xbox Game Pass dá acesso a mais de 100 jogos, entre eles Mad Max

O Xbox vai lançar em setembro no Brasil o Xbox Game Pass, uma espécie de Netflix dos games. É um serviço de assinatura mensal que dá acesso a 125 jogos para o Xbox One e Xbox 360. A assinatura custa 29,90 reais por mês.

A informação foi confirmada no último domingo pelo diretor de Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, no twitter oficial da empresa.

Além de títulos famosos, como Mad Max e Halo (que custam cerca de R$ 100 e R$ 50, respectivamente), a empresa irá adicionar outros sete títulos ao catálogo em 29 de agosto (confira todos aqui).

Após a assinatura, o usuário escolhe quais jogos quer baixar. Os jogos ficam disponíveis para download somente durante o período da assinatura. Se interromper a assinatura, perde acesso aos jogos.

Assim como na Netflix, o catálogo é atualizado mensalmente com títulos que saem e entram na plataforma. Se preferir, o usuário pode comprar um jogo permanentemente com 20% de desconto.

O Xbox Game Pass foi lançado em 31 países em junho. Além do Brasil, o serviço chega a partir de 1º de setembro à Argentina e África do Sul. Durante 14 dias, os usuários poderão testar a plataforma gratuitamente.