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Nestlé tenta patentear formato do Kit Kat – e não consegue

Desde 2010, a companhia trabalha para transformar a versão com quatro barrinhas do chocolate como sendo de exclusividade dela

Por Da Redação
21 jan 2016, 11h28

A Suprema Corte da Grã-Bretanha recusou, mais uma vez, o pedido da Nestlé para patentear o formato do chocolate Kit Kat com quatro barrinhas . A companhia, que vem tentando garantir a exclusividade sobre a forma da barra de chocolate desde 2010 no Reino Unido, disse que vai recorrer da decisão.

“Acreditamos que a forma merece ser protegida como marca”, disse um porta-voz, em comunicado. Um dos rivais do Kit Kat, o Cadbury, da concorrente Mondelez, quer produzir uma barra com formato similar. As duas empresas foram à Justiça em Londres e ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias.

Em depoimento à CNN Money, um porta-voz da Mondelez disse que a última decisão “está em linha com nossa afirmação de que a forma do Kit Kat não é distinta o suficiente para ser protegida como marca”.

O Kit Kat começou a ser produzido na Grã-Bretanha em 1935 e seu slogan destinado à comercialização do chocolate é “Have a break. Have a Kit Kat” (Dê um tempo. Coma um Kit Kat, na tradução livre para o português).

Na visão de Sharon Daboul, advogado da empresa especializada em marcas registradas EIP, se a Nestlé conseguisse patentear o formato do Kit Kat haveria”um monopólio valioso e vantagem competitiva sobre outros fabricantes de confeitaria, o que explica o interesse da Cadbury de detê-los.”

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(Da redação)

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