Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nestlé aplica US$ 136 mi para produzir no Oriente Médio

Por José Roberto Gomes

Dubai – A companhia suíça de alimentos Nestlé anunciou na noite da terça-feira o investimento inicial de 500 milhões de dirhams (US$ 136 milhões) em uma unidade de produção em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo com a fábrica é expandir os negócios no Oriente Médio. Com 175 mil metros quadrados, a instalação ficará na zona franca Dubai World Central (DWC) e bem próxima ao porto marítimo Jebel Ali, o sexto maior terminal de contêineres do mundo. A Nestlé desenvolverá produtos de café, culinária e atividades de nutrição na unidade.

“A produção local permitirá que os produtos sejam enviados mais rapidamente e, portanto, mais frescos aos consumidores”, disse Hans Juergen Jung, um dos diretores técnicos da Nestlé. “A construção de uma nova fábrica no Dubai World Central fortalece nossa capacidade de produção, o que nos dá mais flexibilidade para adaptar nossos produtos às preferências de consumo locais e para usar as matérias-primas da região.”

Segundo Jung, a nova unidade também deve proporcionar melhorias nos setores de armazenagem e logística da Nestlé para o Oriente Médio. Estima-se que 800 funcionários trabalharão na fábrica. As informações são da Dow Jones.