Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natura oferece € 1 bilhão pela The Body Shop

A empresa brasileira busca com a aquisição da rede britânica internacionalizar a sua marca, e pretende concluir o negócio até o fim deste ano

A  Natura divulgou nesta sexta-feira que negocia com exclusividade a compra da rede britânica de cosméticos The Body Shop por 1 bilhão de euros (3,644 bilhões de reais). A empresa brasileira busca com a aquisição internacionalizar a sua marca, e pretende concluir o negócio até o fim deste ano. A francesa  L’Oreal, dona da The Body Shop, havia anunciado a intenção de vender sua subsidiária em fevereiro.

A The Body Shop é conhecida por defender causas ambientais, como o fim do teste de cosméticos em animais. A empresa, fundada  em 1976, tem 66 países, tem mais de 3,000 pontos de venda (109 no Brasil), e teve receita líquida de 920,8 milhões de euros (3,356 bilhões de reais) no ano passado. Sua atual controladora, a L’Oreal, é a maior empresa de cosméticos no mundo.

A Natura é maior empresa brasileira do ramo, também defende causas ligadas à sustentabilidade e teve receita líquida de 7,912 bilhões de reais. Com a compra, a companhia espera atingir faturamento de 11,5 bilhões de reais, 17.000 funcionários, e mais de 2.000 produtos.

A empresa inaugurou sua primeira unidade física em 2015. Até então, seu modelo de comercialização se baseava em vendedoras que iam de porta em porta, chamadas de consultoras. A Natura projeta atingir 3.200 lojas após a compra da The Body Shop, e também ter 1,8 milhão de vendedoras.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Acho que ambas tem muito em comum. Respeito ambas. A Natura, pela qualidade, tem que entrar mais no mercado internacional. É uma vergonha os impostos cobrados no Brasil que emperram a indústria de cosméticos. Quantos empregos não seriam gerados e quanto dinheiro não entraria no Brasil com a venda de perfumes? O povo daqui compra horrores de marcas internacionais. E temos tanta matéria prima. Uma vergonha não aproveitarmos mais nosso potencial.

    Curtir

  2. Decio Werneck

    Aí tem treta! \Por que não se concebe, uma empresa ofertada por no máximo 800 mi euros, ser vendida por 1 bi euros. É muito dinheiro jogado fora! Será que tem a JBS no negócio? Tem dinheiro do Bndes, a juros miudinho? Mas se foi um pedido de oferta da outra empresa, por que será que a Natura, deu essa mandcada?

    Curtir