Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natura e mais nove empresas abrem programas de estágio

TecBan e SulÁmerica fecham fase de inscrições nos próximos dias; confira outras oportunidades

Os estudantes devem ficar atentos a abertura das inscrições de programas de estágio. É no início do ano que as empresas fazem a seleção para as vagas do 2º semestre.

Segundo a gerente executiva da Page Talent, Manoela Costa, o estágio é o momento em que o estudante põe em prática o que aprendeu na faculdade. “É uma experiência importante, faz a conexão entre o estudante e o mundo do trabalho. Ele vai estar mais preparado depois que se formar e as chances de conseguir um emprego é mais fácil, ainda mais com o mercado competitivo e o momento que o país atravessa”.

A seguir, conheça as vagas abertas com prazo de encerramento em maio e se candidate.

TecBan

As inscrições para o processo de seleção da empresa se encerram nesta sexta-feira, 5 de maio. Para se candidatar, os estudantes devem ter graduação prevista entre julho de 2019 e julho de 2021.

A TecBan pede que os interessados tenham bons conhecimentos no pacote Office e disponibilidade para estagiar seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h.

A empresa informa que os benefícios e a bolsa-auxílio são compatíveis com o mercado. As vagas são para escritórios em São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador. Os aprovados começam a trabalhar em 3 de julho de 2017. A TecBan é uma empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário.

TecBan Cursos
Programa de Estágio Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias Mecânica, de Produção ou Elétrica, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda e cursos das áreas de TI

SulAmérica

O período de inscrições para o processo seletivo da empresa se encerra no dia 8 de maio. Os interessados podem se candidatar pelo site.

As vagas são destinadas para universitários com previsão de formatura de dezembro de 2018 a dezembro de 2019, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os contratados terão como benefícios bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro saúde, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida para acidentes pessoais.

O processo de seleção tem três etapas: prova de raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevista individual. O estágio tem início previsto para julho de 2017, com duração de até dois anos.

A empresa também tem o programa estagiário Nota 10, que aumenta o valor da bolsa-auxílio para os estudantes que se destacam.

SulAmérica Cursos
Programa de Estágio Administração de Empresas, Contabilidade, Direito, Engenharia de Produção, Economia, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Tecnologia da Informação

Henkel

A empresa estará com as inscrições abertas até o dia 14 de maio, por meio do site da Cia de Estágios. Os estudantes podem atuar em quatro localidades: São Paulo, Jundiaí, Diadema ou Itapevi, conforme a área de atuação.

Os pré-requisitos são possuir conhecimento intermediário ou avançado em inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação. Além disso, os estudantes precisam ter disponibilidade para estagiar de vinte a trinta horas semanais.

A Henkel informa que a bolsa-auxílio é compatível com o mercado, e entre os benefícios estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, estacionamento, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais e “décima terceira” bolsa-auxílio.

O processo seletivo tem quatro etapas: inscrições e teste online, painel de negócios e entrevistas presenciais. “A empresa busca encontrar universitários com competências como iniciativa e determinação para alcançar resultados, trabalho em equipe, decisão e tomada de risco, inovação, convencimento e influência”, diz a empresa alemã em comunicado. O programa tem duração de dois anos, a partir de julho de 2017.

Durante o estágio, os jovens participam de programas de desenvolvimento de carreira, com treinamentos e avaliações anuais de desempenho e ao fim desse período, apresentam um projeto para as lideranças da empresa, o que pode aumentar as chances de efetivação.

A Henkel é uma empresa especializada em marcas e tecnologias de três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care.

Henkel Cursos
Programa de Estágio Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins

Ambev

A empresa está com inscrições abertas até o dia 15 de maio, os estudantes podem se candidatar por meio do site da Ambev. Os aprovados começam a trabalhar em agosto de 2017.

Os interessados precisam estar cursando o penúltimo ou último ano da faculdade, e é necessário inglês no nível intermediário. O processo de seleção da empresa tem quatro etapas: Inscrições, testes online, dinâmica e entrevista.

A Ambev não informou o valor da bolsa-auxílio, mas os benefícios são vale-refeição, transporte da empresa e possibilidade de efetivação.

“Nosso foco é o de encontrar jovens criativos e autênticos, treiná-los, engajá-los e motivá-los para um crescimento contínuo na companhia. Estamos em busca dos líderes do futuro”, afirma a diretora de desenvolvimento de gente da Ambev, Fabíola Overrath.

Segundo a empresa, em 2016, metade dos estagiários foram efetivados. A Ambev é dona das marcas Skol, Brahma, Budweiser e Stella Artoirs.

Ambev Cursos
Programa de Estágio As vagas são áreas de Engenharias, Comunicação, Finanças, Física, Administração, Ciências e outros, que podem ser consultados pelo site.

Odebrecht

Por meio do Programa Jovem Parceiro, a empresa abre vagas para duas oportunidades diferentes, o estágio de férias e o regular. No mês de maio, durante a primeira quinzena, os estudantes podem se candidatar para as vagas do Programa de Estágio de férias – as inscrições podem ser feitas por meio do site da Odebrecht.

Os jovens vão disputar 20 vagas para trabalhar na Odebrecht Engenharia e Construção. O perfil de estagiários da empresa é bem definido. “O projeto quer jovens que estejam aptos e dispostos a assumir desafios constantes, que sejam abertos para aprender, desaprender, reaprender e ensinar. Além de saber se comunicar e dialogar de forma transparente e honesta, que pensam e atuam com protagonismo, tenham iniciativa, vocação e motivação”.

Para participar, os estudantes devem estar cursando a faculdade, com previsão de formação para dezembro de 2018 e dezembro de 2019, além de disponibilidade para trabalhar entre 20 e 30 horas semanais. No programa de férias, é exigido que o interessado tenha mobilidade e disponibilidade para estagiar durante o mês de julho.

A seleção tem seis etapas: Inscrições, análise dos pré-requisitos, testes online, dinâmica online, dinâmica presencial e em grupo e entrevista final.

A Odebrecht oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica, vale refeição ou refeitório (conforme a localidade), seguro de vida e vale–transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme localidade).

“[O programa] proporciona para os jovens a troca de experiências e interação com os profissionais da empresa. Cada estudante será orientado por um Líder. Os estagiários encontrarão ambiente favorável para realizar contribuições na área e desenvolver soluções que possam ser aplicadas ao projeto em que atuam”, declarou a empresa.

Na empresa, a área de AgroIndustrial também abrirá vagas para estágio (confira relação dos cursos abaixo). As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio.

Serão 29 vagas para quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo – até o dia 8 de maio, foram recebidas mais de 14 mil inscrições.

Para o programa a empresa busca candidatos com perfil de protagonismo. “Queremos jovens com brilho nos olhos, vontade de fazer acontecer e mobilidade para residir nas regiões em que atuamos”.

Os benefícios deste estágio são os mesmos que o do Programa de Estágio de férias, com a inclusão de assistência odontológica.

Os interessados devem ter formação prevista para dezembro de 2017, e estarem em busca de oportunidade para o cumprimento do estágio obrigatório.

Odebrecht Cursos
Programa de Estágio de férias Diversas vagas para as áreas de Humanas e Exatas
Programa AgroIndustrial Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, de Produção, Administração e Psicologia

Natura

Os estudantes interessados em estagiar na empresa tem até o dia 18 de maio para se candidatar, por meio do site da 99 Jobs. As vagas são para as cidades de São Paulo e Cajamar.

O processo seletivo da empresa é formado por cinco etapas, entre maio e junho de 2017, são elas: inscrições, testes online, vídeo entrevista, dinâmica e então entrevista com o gestor. Os resultados saem em julho e o estagiário começa a trabalhar em agosto.

A Natura exige que os estudantes tenham formação prevista para julho de 2019, além de conhecimento básico do pacote Office e disponibilidade de 30 horas semanais. A empresa ressalta que não é preciso conhecimento prévio de idiomas estrangeiros.

“Procuramos profissionais com perfil comunicativo, resiliente e protagonista, para que possamos desenvolver profissionais alinhados com as competências organizacionais da Natura”, afirma o diretor de pessoas e cultura da empresa, Flavio Pesiguelo.

A empresa não  informou o valor da bolsa-auxílio, mas os benefícios oferecidos são vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica e descontos nos produtos Natura.

Natura Cursos
Programa de Estágio Vagas para as áreas de Marketing, Inovação, Finanças, Tecnologia, Operações e Logística, Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade

Alelo

As inscrições do processo seletivo vão até o dia 19 de maio, os estudantes precisam se candidatar por meio do site da empresa, serão 29 vagas abertas.

No processo seletivo, o candidato participa de todas as etapas de forma digital, a única fase presencial é a entrevista, última parte da seleção. Ao todo são cinco etapas: inscrições, testes online, entrevistas gravadas em formato selfie, em maio, e finalmente a entrevista com gestores, em junho. O resultado também será divulgado em junho.

Os interessados precisam estar cursando entre o 2º e 3º ano da faculdade ou ter formação prevista para julho de 2019, assim como disponibilidade de trabalhar seis horas diárias.

Os benefícios englobam uma bolsa-auxílio de 1.367,00 a 1.617 reais, dependendo do ano de faculdade do estudante, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida, ônibus fretado, cartões Alelo Alimentação e Refeição, no valor total de 700 reais. A Alelo é uma empresa de benefícios e despesas corporativas.

Alelo Cursos
Programa de Estágio Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Jornalismo, Marketing, Matemática, Psicologia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Banco de Dados e Tecnologia em Rede de computadores

Lojas Americanas

As inscrições para trabalhar na empresa podem ser feitas até o dia 21 de maio, por meio do site. Os jovens precisam ter formação prevista em dezembro de 2017 e disponibilidade para estagiar 30 horas diárias.

O processo seletivo inclui quatro etapas, a triagem curricular, etapas online e com área de Gente & Gestão, além de entrevistas com gestores.

“Para encarar esse desafio, a empresa busca estudantes que se identifiquem com o mercado varejista, atitude de dono do negócio, paixão por desafios, ambição, foco em resultados, dinamismo”.

A empresa informa que a bolsa-auxílio e benefícios são compatíveis com o mercado.

Lojas Americanas Cursos
Programa de Estágio Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Marketing

Pearson

A empresa está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para o Programa de Estágio. Os interessados podem se candidatar por meio do site da Pearson.

“Buscamos jovens, diferenciados e movidos por desafios que assim como nós, acreditam que podemos transformar a vida das pessoas por meio da educação.Se você gosta de desafios, responsabilidade e muita autonomia, venha trabalhar conosco”, diz a empresa em comunicado.

Os pré-requisitos são inglês intermediário, com conclusão entre agosto de 2018 e agosto de 2019. É necessário disponibilidade para trabalhar em São Paulo ou Campinas.

O processo seletivo acontece em cinco etapas: Inscrições, análises de perfil, testes online, painel final e dinâmica. Os resultados serão divulgados em agosto, mês também de admissão.

O painel final acontece em São Paulo, mas as inscrições são abertas para todo o Brasil. Para os estagiários, a Pearson oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação.

Pearson Cursos
Programa de Estágio Todos os cursos de graduação elegíveis, para as áreas de Comercial, Marketing, Produtos, Corporate Affairs, Jurídico, Financeiro, Operações e Tecnologia

Roche

A empresa está com inscrições abertas para o Programa de Estágio, as inscrições podem ser feitas pelo site da empresa até 31 de maio. As vagas abertas são para São Paulo, Curitiba e Vespasiano, em Minas Gerais.

“Somos uma empresa de tecnologia dinâmica com foco em promover a saúde das pessoas, por isso, procuramos jovens que tenham um perfil proativo e com vontade de aprender”, explica o diretor de recursos humanos e comunicação da Roche, Henrique Vailati.

Os jovens interessados precisam finalizar o curso entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, são oito vagas ofertadas. Além disso, é necessário inglês avançado e conhecimento no pacote Office. De acordo com a empresa, o programa possui módulos de aprendizagem diferenciados para promover o autoconhecimento, aprimorar as habilidades para as atividades do dia a dia e incentivar o espírito empreendedor e criativo.

A Roche oferece refeição no local, ônibus fretado ou estacionamento, assistência médica e odontológica, seguro de vida e o programa Qualidade de Vida, que oferece academia na empresa, por exemplo.

Roche Cursos
Programa de Estágio Graduação nas áreas de Engenharia, Administração, Ecônomia, Farmácia, Biomedicina, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Psicologia