Não dá para votar reforma trabalhista com esse governo, diz Paim

Comissão de Assuntos Sociais do Senado rejeitou o relatório governista e aprovou o voto em separado de Paim, que pede a rejeição da reforma proposta

O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a derrota do governo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Por 10 votos a 9, a comissão rejeitou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista.

“Aqui não tem quadrilha, aqui tem senador experiente. Isso explica o resultado de hoje”, disse Paim, que teve seu voto em separado aprovado na CAS.

Veja também

O petista diz que muitos deputados relataram que estavam envergonhados com a aprovação da reforma na Câmara. “Eles disseram que votaram sem ler, que não sabiam o que estava em jogo, e torciam agora para o Senado alterar o texto.”

O voto em separado de Paim pede a rejeição da proposta de reforma e prevê um novo texto para a mudança das leis trabalhistas.

Apesar de a oposição ser minoria, Paim afirma que seu voto em separado tem condições de ser aprovado na CCJ. “Não estou dizendo que não dá para fazer reformas, mas não com esse governo, que não aceitou nenhuma emenda ao texto.”

O presidente da CCJ, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), diz que a derrota de hoje na CAS não interfere em nada na tramitação da reforma. Segundo ele, o texto será lido amanhã na CCJ e votado na quarta-feira, quando fica à disposição para ser analisado pelo plenário da CCJ.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronalde Segabinazzi

    Paim, lulopetista safadão, ligado a centrais sindicais, não aprova reforma trabalhista com governo algum

    Curtir

  2. Sergio Roberto de Andrade Leite

    O PT não está interessado em tirar o país do buraco, no qual eles mesmos o colocaram. O PT está interessado somente no PT.

    Curtir

  3. Pavel Checov

    A reforma é necessária, mas, assim, como a bandidagem petista, esse governo não tem condição moral para nada.

    Curtir

  4. Dorival Behrend Silva

    Paim, esse governo que aí está representa o PT, pois são da mesma chapa e eleitos por vocês. Como sempre, são do contra tudo e contra todos. São os caras que sabem tudo. A te mentir. Vergonha. PT significa atraso e estamos pagando caro por essas atitudes burras.

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Essa esquerda tem que ser extinta urgente! Eles querem o Brasil atrasado e com o povo dependente de tudo. Assim fica mais fácil manipular. Quem, perdeu não foi Temer e sim o Brasil.

    Curtir