Mudança no pré-sal deve melhorar leilões, diz CEO da Petrobras

Pedro Parente reuniu-se nesta quarta-feira com o ministro da Fazenda; o presidente da Câmara disse querer votar matéria sobre o setor em agosto,

As mudanças de legislação que deverão flexibilizar as regras para a exploração de petróleo no pré-sal são importantes para a Petrobras e para o país porque irão melhorar condições de competição nos próximos leilões.  A avaliação é do presidente da estatal, Pedro Parente, feita após uma reunião nesta quarta-feira com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília.

O encontro serviu para relatar as ações adotadas na empresa nos últimos meses, segundo Parente, ressaltando que mudanças na Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre os combustíveis não estiveram na pauta. O executivo também afirmou que não há previsão de aumento no preço desses produtos.

Mais cedo, também após visita a Meirelles na Fazenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pretende pôr a matéria que modifica o regime do pré-sal em votação ainda em agosto. A proposta retira a obrigatoriedade da Petrobras em participar da exploração de todos os poços da camada pré-sal.

Leia também:
Governo prepara mudanças no setor de gás
Meirelles descarta mudança na regra de repatriação de recursos

(Com Reuters e Estadão)