Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o empresário Werner Voigt, fundador da WEG

Empresa catarinense é a maior fabricante de motores do mundo; em 2014, controladores da companhia estrearam na lista de bilionários da Forbes

Morreu na tarde desta quarta-feira o empresário Werner Voigt, um dos fundadores da empresa WEG, maior fabricante de motores elétricos do mundo. Segundo a assessoria da empresa catarinense, ele morreu de causas naturais.

Nascido em setembro de 1930, descendente de imigrantes alemães, Voigt fundou a companhia em 1961, ao lado de Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. As iniciais de cada sócio dão nome à empresa, que conta com uma equipe de mais de 27.000 funcionários em todo o mundo e fabrica 11,5 milhões de motores anualmente. Seus motores compõem produtos que vão de portões residenciais a linhas de produção industriais.

Leia também:

PIB do Brasil no primeiro trimestre tem pior desempenho entre 31 países

Resultado do PIB veio melhor do que o esperado, mas ainda não anima mercado

Bilionário – Em 2014, Voigt, responsável pelo desenvolvimento tecnológico da companhia, e seus sócios foram incluídos na lista de bilionários da Forbes pela primeira vez. Na ocasião, sua fortuna foi avaliada em 1,4 bilhão de dólares cada.

(Da redação)