Minas da Gerdau atraem diversos investidores

Por Fernanda Guimarães

São Paulo – O vice-presidente executivo e diretor de Relações com Investidores da Gerdau, Osvaldo Schirmer, disse nesta quinta-feira, durante teleconferência com jornalistas, que investidores brasileiros, americanos, europeus e asiáticos se interessaram em se tornar parceiro estratégico da empresa no processo de monetização das minas de minério de ferro da empresa, processo que está em curso desde o ano passado. Segundo o executivo, tal processo está na “segunda e última fase”.

Schirmer lembrou que os interessados já fizeram as visitas nas minas e estão, nesse momento, “detalhando as informações para fazerem as cartas de compromisso”, que terá a oferta de cada investidor pela participação no empreendimento.

O presidente da siderúrgica gaúcha, André Gerdau Johannpeter, disse que houve “vários candidatos” e que agora a empresa aguarda o retorno com as ofertas. O executivo não deu nenhum detalhe sobre valores.

A Gerdau produz minério de ferro nas minas de Miguel, Burnier, Várzea Lopes, Gongo Soco e Dom Bosco, todas em Minas Gerais.