Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McDonald’s lança novo sabor de shake no Dia do Amor

Com o lançamento, marca quer promover conexão afetiva entre os consumidores

O McDonald’s aproveitará o Dia do Amor, festejado na terça-feira (25), para lançar novos sabores de Milkshake e McFlurry. A rede passa a vender esses produtos na versão Sonho de Valsa.

Os produtos estarão presentes nos quiosques e restaurantes do McDonald’s até junho. A ideia é promover a venda deste sabor também  no Dia das Mães e Dia dos Namorados.

 

O vice-presidente de marketing da marca, Roberto Gnypek, diz que o a integração de dois produtos, como o Milkshake e o McFlurry, fez as vendas da plataforma de sobremesas crescerem 12% em 2016 em comparação à 2015. “Faça chuva ou faça sol, nossas vendas dobram com essa categoria. Não acreditamos que a economia melhorou, mas as pessoas estão com mais esperança, todos acham que o pior da crise já passou”.

Outra estratégia da marca é utilizar as redes sociais como um sensor do mercado. É o que aconteceu com o Ovomaltine, que os consumidores solicitavam muito. O Milkshake desse sabor era vendido pelo Bob’s, mas o McDonald’s passou a vendê-lo no ano passado. “Construímos uma base de dados que nos alimenta para os próximos lançamentos. Antes, nossa maior preocupação era lidar com o fluxo de informação, agora é como responder a tempo, em até 12 horas”.