Marfrig adquire Athenas Alimentos em permuta com BRF

Companhia, com sede na Argentina, é sociedade para a qual foram transferidos ativos detidos pela BRF dentro de termos do Cade

A Marfrig anunciou nesta quarta-feira o fim da operação de troca de ativos com a Brasil Foods (BRF), na qual adquiriu a totalidade de ações da Athenas Alimentos, sociedade para a qual foram transferidos ativos detidos pela BRF e suas afiliadas, dentro de termos determinados junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A BRF fica com a totalidade da participação acionária que a Marfrig detém na Quickfood S.A. A fatia representa 90,05% do capital social da companhia sediada na argentina. Além disso, a participação acionária detida pela Sadia, do grupo BRF, no capital social da Excelsior Alimentos (64,57%) será transferida para a Marfrig em 2 de julho.

Também foi celebrado um instrumento para liquidação com o objetivo de regular a obrigação da Marfrig de paga à BRF 350 milhões de reais, garantidos por alienação fiduciária de imóveis. O cumprimento do contrato de permuta de ativos teve início na semana passada. O acordo foi assinado em 20 de março e o Cade aprovou a permuta em 23 de maio.

(Com agência Reuters)