Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magazine Luiza: 1 de cada 4 reais em vendas já ocorre na internet

Nunca a fatia das transações realizadas pelos canais virtuais foi tão expressiva para a empresa quanto no intervalo entre julho e setembro deste ano

A internet já responde por cerca de 25% do faturamento da rede varejista Magazine Luiza, segundo o balanço da empresa divulgado nesta segunda-feira. As vendas on-line cresceram 24,3% no terceiro de 2015 na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a cerca de 660 milhões de reais, fazendo com que 1 de cada 4 reais venha de transações pelos canais virtuais.

Se somado também o desempenho das lojas físicas, a receita bruta da empresa cresceu 10,8% para 2,7 bilhões de reais, segundo os informes financeiros da rede. Nunca o Magazine Luiza faturou tanto – em termos proporcionais – na web quanto no terceiro trimestre de 2016.

O desempenho ajudou a empresa a reverter o prejuízo registrado no terceiro trimestre do ano passado e fechar o mesmo período de 2016 com lucro líquido de 24,8 milhões de reais. No intervalo entre julho e setembro de 2015, a perda foi de 19,1 milhões de reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Samuel Sobral Vilela

    isso cheira a manipulação contábil…..

    Curtir