Lucro do Yahoo! recua 18,5% no segundo trimestre

A receita do Yahoo! com propaganda caiu 8%, para 436 milhões de dólares

A Yahoo! informou que teve um lucro líquido de 269,7 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, valor 18,5% menor que o registrado um ano antes. A receita caiu 4,5% no período, para 1,08 bilhão de dólares. Apesar da queda, os resultados vieram em linha com as expectativas de analistas. “Nossa prioridade é o crescimento da receita e, por este indicador, não estamos satisfeitos com nosso resultado no segundo trimestre”, escreveu a presidente Marissa Mayer em nota que acompanha as demonstrações financeiras. “Eu acredito que podemos e vamos melhorar adiante.”

A receita do Yahoo! com propaganda caiu 8%, para 436 milhões de dólares, informou a empresa. Já quando se leva em conta os custos de tráfego, que é o valor pago aos parceiros do Yahoo!, a receita ficou em 394 milhões de dólares, mostrando queda de 7%.

Leia também:

De olho no Netflix, Yahoo! produzirá quatro séries on-line

Marissa olha para o Brasil e Yahoo! renova design no país

Os anúncios em display foram um dos principais responsáveis pela queda de receitas. Apesar do aumento de 24% nos anúncios vendidos, o preço por anúncio caiu 24% no mesmo período.

Alibaba – O Yahoo! disse também nesta terça que deve vender menos ações do Alibaba do que planejava na estreia da empresa chinesa de comércio eletrônico na bolsa, o que ajudaria a empresa a compensar os resultados ruins do segundo trimestre. Depois do anúncio, as ações do Yahoo! subiram a 35,75 dólares nas negociações after-market.

O Yahoo! disse ainda que o Alibaba aceitou a proposta de venda de menos ações: o valor arrecadado com a venda deve cair de 208 milhões para 140 milhões de dólares.

(Com Estadão Conteúdo)