Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kirin compra participação de minoritários na Schincariol

O grupo japonês de bebidas Kirin acertou a compra da participação de 49,55 por cento da cervejaria brasileira Schincariol, disse uma fonte a par das negociações à Reuters nesta quinta-feira. Segundo a fonte, o valor da transação se situa entre 2,2 bilhões e 2,3 bilhões de reais.

A Kirin fechou em agosto a aquisição do controle da Schincariol por 3,95 bilhões de reais, assumindo a participação que os ex-sócios Alexandre e Adriano Schincariol, de 50,45 por cento, tinham na empresa por meio da Aleadri-Schinni Participações e Representações.

Os minoritários representados pela holding Jadangil questionaram na Justiça a venda do controle da Schincariol, mas acabaram concordando em vender sua participação na cervejaria. O acordo também põe fim aos litígios entre os minoritários da Schincariol e a Kirin, segundo a fonte.

A Schincariol –dona das marcas Nova Schin, Devassa, Glacial, Baden Baden e Eisenbahn, além de refrigerantes, sucos e água– teve lucro de 54 milhões de reais em 2010 e receita líquida de quase 2,9 bilhões de reais. Nos últimos anos, o grupo Kirin realizou aquisições em países como Cingapura e Filipinas.

(Com Reuters)