Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

JBS oferece R$ 4 bi para acordo de leniência, mas MPF rejeita

Segundo representantes do MPF-DF, as negociações com o empresário continuam nesta quarta-feira sem previsão de término

O empresário Wesley Batista e seus advogados apresentaram nesta quarta-feira contraproposta de pagamento de 4 bilhões de reais para acordo de leniência do grupo J&F, que comanda a JBS, junto ao Ministério Público Federal do Distrito Federal, que foi recusada pela órgão.

O MPF-DF propôs pagamento de cerca de 11 bilhões de reais pela J&F para aceitar acordo de leniência. A primeira proposta do grupo controlador do frigorífico JBS havia sido de 1 bilhão.

Veja também

Segundo representantes do MPF-DF, as negociações com o empresário continuam nesta quarta-feira sem previsão de término. O empresário chegou à sede do MPF-DF por volta das 15h desta quarta-feira.

Pelas regras do acordo de leniência, o valor a ser cobrado da empresa pode variar de 0,1 por cento a 20 por cento do faturamento anual. O valor final depende de diversos fatores, como o potencial de dano das ações praticadas, o alcance delas e a vantagem obtida.

O valor de 11,169 bilhões pedido pelo MPF, a ser pago em 10 anos, corresponde a 5,8 por cento do faturamento do grupo em 2016, segundo o MPF-DF.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    O q Tá fazendo aí o adEvogado traveco de pgR que não dá 1_jEITO ni$$o.PqP

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Oferecer 4 bi? Vão a m…São 50 frigoríficos nos EUA, frigoríficos aqui, Alpargataz e outras. Tudo erguido com dinheiro dos impostos(BNDES), tem que leiloar tudo e depositar nos cofres públicos, além dos irmãos e diretores pegarem uma boa cana. No vídeo se portaram como vítimas, quando na verdade são líderes de quadrilha, isto é, distribuiam a gaita para mais de 1800 políticos. Cana neles!

    Curtir

  3. Henrique Postal

    Façam a contas, o faturamento da JBS em 2016 foi de 200 bilhões. Somente 1 bilhão pra ela ir limpa pars os USA é uma piada.

    O valor de 11,169 bilhões pedido pelo MPF, a ser pago em 10 anos, corresponde a 5,8 por cento do faturamento do grupo em 2016, segundo o MPF-DF.

    Curtir

  4. news da hora

    O STF tem é que mandar buscar este bandido Joesley , o maior laranja do Lula . Saiu cometendo crimes contra o sistema financeiro .

    Curtir