IPO: Ferrari estreia na Bolsa de Valores de Nova York
Com a oferta pública inicial, objetivo é vender 17,2 milhões de ações, cerca de 9% do capital da empresa
A mítica marca italiana de automóveis esportivos Ferrari, filial da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), entrou, nesta quarta-feira, na Bolsa de Nova York (NYSE), a fim de conquistar novos mercados. Os dirigentes da marca de luxo assistiram, nesta manhã, ao tradicional toque da sineta que deu início aos negócios.
A montadora ingressou na bolsa com os um preço de 52 dólares por ação, mas logo no começo do pregão os papéis tinham alta de 15,4%, para 60 dólares, segundo a rede americana CNBC. Em seguida, o movimento desacelerou, para valorização de cerca de 8%, a 56 dólares a ação.
As ações da empresa terão como símbolo “RACE”, escolhido por Sergio Marchionne, diretor-executivo do Grupo Fiat. A RACE substitui o desejado Red, cor emblemática da marca, que não estava disponível.
Ao preço de 52 dólares por ação, a companhia – que pretende vender 17,2 milhões de títulos (9% do capital) – estaria avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares.
(Com agência France-Presse)
Leia também:
Com venda de ações, valor de mercado da Ferrari pode chegar a US$ 10 bi
Oprah compra 10% da Vigilantes do Peso