Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internet brasileira é uma das dez piores do mundo, diz Netflix

Ranking da empresa de distribuição de vídeos por streaming coloca Brasil em 33º lugar entre 41 países em velocidade de transferência de dados

A internet brasileira é uma das dez mais lentas do mundo, segundo um ranking elaborado pelo serviço de distribuição de vídeos por streaming Netflix. O levantamento levou em consideração a velocidade de transmissão de dados na plataforma em horário nobre durante o mês de agosto.

Na lista, formada por 41 países, o Brasil apareceu em 33º lugar, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps) por segundo. O país está à frente apenas de Colômbia, Peru, Argentina, Equador, Jamaica, Costa Rica, Filipinas e Índia. A internet indiana, última colocada no levantamento, teve velocidade média de 1,78 Mbps em agosto.

A operadora Live TIM foi a que teve o melhor desempenho no mês, segundo o ranking, com velocidade de 3,09 Mbps. A Net Virtua, que liderou no mês anterior, ficou em segundo lugar, com velocidade de 2,99 Mbps. Na sequência figuraram, pela ordem, GVT (2,83), Algar (2,24), Vivo (1,94) e Oi (1,94).

A Netflix ressalta que seu ranking considera apenas a transferência de dados em horário nobre para a exibição de seus vídeos e não considera o desempenho em outros horários e tipos de uso. A Suíça, com velocidade média de 3,99 Mbps, liderou o levantamento em agosto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Patrícia de Sampa

    Quando o ranking é dos piores (seja lá do que for), o Brasil está sempre nos primeiros lugares; quando é dos melhores… Bem, todos sabem qual é o resultado. Falta o quê: punição? educação? fiscalização? Ou tudo isso junto e misturado?

    Curtir

  2. O brasileiro sempre leva a pior em tudo e o que paga mais caro por tudo neste mundo. Acorda, Brasil!

    Curtir

  3. Damastor Dagobé

    tem de privatizar…ahhhhh é..já é privatizado…igual estrada com pedágio milionário e esburacada, telefonia, carro..remédio.. passagem aérea..e um vastíssimo etc

    Curtir

  4. FÁBIO MEDEIROS NAKAMURA

    As prestadoras de serviço de internet no Brasil beiram a criminalidade, traffic shaping é o menor dos golpes que essas “empresas” aplicam. Falta instruções normativas por parte da ANATEL, com limites, e punições duras.

    Curtir

  5. Ronaldo Sousa

    Desconfio que este levantamento contemplou apenas os grandes centros. Quem dera tivéssemos aqui na minha cidade uma internet boa como foi informada que o “Brasil” possui. Mas é muito pior e cai muito. Abaixo da crítica.

    Curtir

  6. Alison Ramos

    Cara se for p sua empresa nem perca tempo contrate a PTP Telecom que ela resolverá isso definitivamente.

    Curtir

  7. Edson de Oliveira Dantas

    é a mais pura verdade já publicada kkkk essa internet do pais é a pior ..o setor não tem concorrência
    esta no dominio de poucas,… quando digo poucas quero dizer 2 ou 3 fd

    Curtir