Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo Jereissati admite que pode vender o iG

Fernando Portella, presidente da empresa, admite que a possibilidade de venda faz parte do reposicionamento pelo qual a empresa passa atualmente

O iG, que faz parte do Grupo Jereissati e é controlado pela Oi, passa hoje por um reposicionamento que inclui a análise da venda da parte de conteúdo do portal. A alienação da marca para interessados também pode ser avaliada.

A afirmação foi feita ao portal Meio&Mensagem por Fernando Magalhães Portella, presidente do Grupo Jereissati, dono também das companhias Oi, Iguatemi, Contax e Grande Moinho Cearense.

“Não é nosso negócio produzir conteúdo, embora conteúdos ligados à fidelização do cliente seja uma missão do iG”, afirmou Portella. “O iG está sendo reposicionado para ser um produto de retenção e fidelização da distribuição.”

Nos últimos meses, o iG mudou sua administração e cortou parte de sua equipe editorial. Em outubro, o presidente Pedro Ripper, do iG, admitiu que estava em conversa com empresas de comunicação, entre elas o Grupo RBS, da Globo.