Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo de agentes penitenciários tenta invadir Câmara

Tentativa ocorre após o relator da reforma da Previdência decidir excluir os agentes do rol de categorias que terão direito a idade mínima menor

Um grupo de agentes penitenciários protesta no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, mesmo prédio onde, nesta quarta-feira, 3, a comissão especial analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Segundo a Polícia Legislativa, aproximadamente 200 homens estão concentrados na porta do anexo tentando invadir a Câmara.

A tentativa de invasão ocorre após o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), recuar à tarde e decidir excluir de seu parecer os agentes penitenciários do rol de categorias que terão direito a idade mínima menor de aposentadoria. Ele disse que deixará o assunto para ser discutido durante a votação da proposta no plenário da Casa.

O relator decidiu retirar os agentes penitenciários a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também ligou para Oliveira Maia pedindo a retirada. O relator afirmou ainda ter recebido “dezenas” de mensagens por WhatsApp de parlamentares também reclamando da inclusão.

Segue o jogo

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou que, “a princípio”, pretende concluir ainda nesta quarta-feira, 3, a votação no colegiado do parecer do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) sobre a proposta e os destaques que sugerem mudanças nesse texto.

Alguns líderes da base aliada acreditam, porém, que, pelo adiantado da hora, somente o parecer deve ser votado hoje. Neste momento, deputados ainda fazem discurso contra e a favor do relatório. Somente após essa fase será possível começar o encaminhamento de voto e a votação de fato.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Os Agentes Penitenciários brasileiros vão entrar em greve geral.
    O Brasil vai parar!

    Curtir