Grécia coloca nesta terça 1,6 bi de euros em Letras do Tesouro para 6 meses

Atenas, 10 jan (EFE).- A Grécia colocou nesta terça-feira 1,625 bilhão de euros em Letras do Tesouro com vencimento para seis meses, ao juro de 4,90%, ligeiramente abaixo do que pagou em 13 de dezembro (4,95%), informou em Atenas a Autoridade de Gestão da Dívida.

Conforme a instituição, a demanda da emissão superou em 2,8 vezes a quantia inicialmente oferecida de 1,250 bilhão de euros, ao ser oferecido 3,495 bilhões de euros, dos quais finalmente 1,625 bilhão de euros foram negociados.

No último leilão de letras para seis meses, em dezembro, a demanda da emissão superou 2,93 vezes a quantia colocada de 1,250 bilhão de euros.

A Grécia está à espera da chegada, em 16 de janeiro, da equipe da troika, formada por analistas da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional, que revisará o avanço das reformas prometidas pelo Governo grego.

O primeiro-ministro heleno, Lucas Papademos, iniciou na segunda-feira uma rodada de reuniões com líderes dos partidos da coalizão de Governo para tentar superar as divergências sobre as polêmicas e dolorosas reformas exigidas pelos credores internacionais. EFE