Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo de SP bloqueia prêmio de R$ 1 milhão da Nota Paulista

Secretaria da Fazenda do Estado suspeita de fraude por parte de sorteado

O governo de São Paulo bloqueou o pagamento de um prêmio de 1 milhão de reais relativo ao sorteio de junho da Nota Fiscal Paulista por suspeita de fraude. 

O vencedor foi um homem de 46 anos morador de Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Para participar do sorteio, o consumidor deve registrar compras feitas para uso próprio. A Secretaria da Fazenda de São Paulo observou, no entanto, que quase todas as compras em que o vencedor cadastrou seu CPF foram realizadas praticamente diariamente em um mesma loja de materiais de construção especializada em madeira. Segundo a Secretaria, o perfil do sorteado não parece comportar tais gastos.

Uma hipótese é que o homem seja funcionário da loja e tenha colocado o CPF em compras de clientes que não pediram o comprovante.

Foi instalado um procedimento de auditoria para investigar o caso, e o sorteado já foi convocado para prestar esclarecimentos. Por enquanto, além do prêmio, seus créditos também estão em suspenso. É a primeira vez que o valor máximo do programa é bloqueado.

Mesmo que fique comprovado que houve irregularidade, a lei não permite um novo sorteio, explica a Secretaria.

Os demais ganhadores de junho não foram prejudicados. Os prêmios de R$ 500 mil saíram para uma moradora de Guarulhos, que concorreu com 26 bilhetes, e para um consumidor de São Paulo, que teve um de seus dois bilhetes sorteados.

Outros usuários também foram contemplados com dez prêmios de 100 mil reais, 15 de 50 mil reais, 20 de 10 mil reais, 50 de 5 mil reais e 500 prêmios de 1 mil reais. Concorreram ao sorteio os cadastrados que efetuaram compras no mês de fevereiro e solicitaram a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal. No total, foram 598 prêmios que somaram 4,7 milhões de reais.

O resultado está disponível no site da Nota Fiscal Paulista.

programa foi criado em 2007 pelo governo paulista para combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação do Estado. A cada compra registrada, o consumidor recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias. Os créditos podem ser usados para reduzir o valor do IPVA ou resgatados e depositados em conta. 

A cada 100 reais em notas fiscais registradas, o consumidor ganha um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jose Dionisio de Campos

    Este governo é um fiasco, aposto que não tem a grana para pagar o prêmio, as notas fiscais são verdadeiras e pronto, eles não foram atras da JBS, EIKE e a propria Petrobras, que se aproveitou de anúncios de descoberta de jazidas de petróleos, neste caso NP eram verdadeiras como a empresa que as emitiu, portanto paguem ao sortudo, o NP ficara manchada e desacreditada,haja visto que não haverá novo sorteio, e esta grana ficara com quem….quem sera… aposto que todos sabem o final……….no mesmo lugar que foi a grana da venda do Banco Nossa Caixa S/A.

    Curtir

  2. Marcio Oliveira

    Além de fraudar o prêmio, frauda a nota fiscal paulista.

    Curtir

  3. Caio Marcio de Souza Ferreira

    O José Dionísio como um autêntico petista, leu a matéria e não entendeu nada! O governo está tentando evitar uma fraude, não foi o ganhador que realizou as compras, ou seja , outras pessoas pagaram os impostos embutidos na NF e por qualquer motivo, se esqueceram de cadastrar as notas em seus CPFs. O petralha então como bom corrupto acha justo isso? Se você percebesse que alguém ganhou o prêmio que deveria ter sido seu , não acharia justo que o governo tentasse bloquear a fraude? Já viu né? Petista ama uma corrupção!

    Curtir

  4. Elias Freire

    Gente,esse cara com certeza tava colocando o CPF dele na compra das pessoas que não pedia,agora vcs vem falar que o governo não quer pagar,fala sério né,o programa nfp é muito sério eu participo dês do início,e tenho certeza que eu vou ganhar um prêmio bom ainda…Além disso agora não vai ter outro sorteio 😖isso eu acho errado,poq CE não teve ganhador tem q ter outro sorteio!

    Curtir