Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google procura startups financeiras para programa em São Paulo

Exclusiva para fintechs da América Latina, iniciativa oferecerá workshops e mentoria

O Google procura startups do setor financeiro do Brasil e de outros países da América Latina para participarem de um novo programa de incentivo, o Campus Exchange Latam Founders. As fintechs selecionadas passarão uma semana no Campus São Paulo, onde participarão de workshops e sessões de mentoria com especialistas do Google, além de terem contato com líderes de grandes empresas brasileiras do setor.

O ecossistema brasileiro de fintechs está em efervescência. As startups locais estão desenvolvendo produtos e soluções que atendem um mercado consumidor que estava à margem dos serviços financeiros tradicionais”, diz, em nota, André Barrence, diretor do Campus São Paulo.

A unidade, aberta na capital paulista em junho de 2016, é uma iniciativa do Google for Entrepreneurs e faz parte de uma rede global com espaços físicos em Londres, Tel Aviv, Seul, Madrid, Varsóvia e, em breve, Berlim. Essa é a primeira vez que um Google Campus destina um programa exclusivamente para startups da América Latina.   

“Mesmo com legislações diferentes, é possível identificar nos países emergentes usuários com características similares, por isso, as fintechs latino-americanas podem se tornar empresas que resolvem não apenas problemas locais, e sim de toda a região”, afirma Barrence.

As inscrições seguem abertas até 18 de julho e podem ser feita neste link. O programa, que deve aceitar de oito a dez fintechs, acontecerá entre os dias 15 e 20 de outubro.

O Campus pagará pela acomodação de até dois representantes da startup e por duas refeições ao dia (café da manhã e almoço).